quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

SORBET DE PÊSSEGO




O sorbet é bem parecido com o sorvete, a diferença entre os dois é que o sorvete leva leite em sua composição, e o sorbet não, o sorbet é praticamente a polpa da fruta batida. Por não levar nenhum tipo de gordura, os sorbets são lights por excelência, ideais para quem não quer ganhar peso e levar uma vida mais saudável. Um desvantagem do sorbet é que derrete mais facilmente.
O sorbet pode ser consumido como sobremesa ou não. Os franceses costumavam servir o sorbet como um entremets, ou seja, um entrepratos, com a função de limpar o paladar para receber o prato seguinte.  Com receita bem simples, o sorbet pode ser feito de qualquer fruta. Existem pequenas variações na sua preparação como a adicição de açucar, vinho e claras, que depende muito da receita.


Ingredientes
Para duas pessoas
8 pêssegos bem maduros
1 colher de sopa de açucar

Lave e descasque os pêssegos, retirando o carroço. Corte os pêssegos em pedaços e disponha em um processador junto com o açucar. Bata até obter um creme liso. Coloque em um recipiente e leve ao congelador por uns 30 minutos. Retire, retorne para o processador e bata novamente até obter um creme mais espesso. Retorne o creme para a vasilha e leve ao congelador. Esta pronto o seu sorbet!
Voce pode fazer o sorbet com a polpa de qualquer fruta, pode, inclusive, misturar mais de uma fruta na mesma receita ou saboriza-la com nozes, hortelã, etc...






Um comentário: