sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ESPETINHOS DE SHITAKE


Acho que já disse aqui nesse blog que adoro cogumelos. Se não tivessem um custo tão alto, eu os comeria quase todos os dias, pelo menos aqui no Rio você não consegue comprar uma bandejinha de Shitakes por menos de R$ 9,00 e olha que vem alguma coisa em torno de 100 gr. Venhamos e convenhamos que não é barato - mas tem seu valor! Essa entrada é simples e deliciosa, sem contar o visual que é muuiiiiito Legal!!! Bacaninha mesmo para servir para os amigos em um jantarzinho.

ESPETINHOS DE SHITAKE

Ingredientes
1 bandeja de Shitake
Azeite
Espetinhos de madeira desses de churrasquinho
Para o molho:
1 pimenta de cheiro picada
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 colher de chá de wasabi
1 xic. de molho de soja (shoyu)
Suco de um limão
1 colher de chá de açúcar
1 colher de café de sal
½ xic. de cebolinha verde picada

Modo de fazer
Misture todos os ingredientes do molho e depois corrija o sal. Lembre-se que o molho shoyu já é bem salgado. Espete os shitakes no espetinho e leve para grelhar em uma frigideira antiaderente pré-aquecida, com um fio de azeite. Doure por cerca de 3 minutos de cada lado. Para servir coloque os espetinhos em um prato com o molho ao lado.

Este prato foi servido com o espumante Nero rosé brut, da vinícola DOMNO BRASIL, que fica em Garibalde - RS, ficou uma harmonização muito boa, levando-se em conta que é muito complicado harmonizar vinho com temperos Japoneses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário