terça-feira, 3 de agosto de 2010

GAZPACHO BRANCO



Essa receita eu peguei no site do programa Top Chef Master, que passa na Sony. Acho o programa ótimo, tem excelentes idéias para a gente tentar reproduzir em casa. Também gosto de ver a criatividade dos chefs quando pegos de surpresa nos desafios do programa. O site eu não gostei, achei bem confuso o processo de pesquisa de receitas. Essa foi uma das poucas que consegui achar com facilidade. Nas várias temporadas do programa tem sempre um chef que faz um gazpacho. Eu não sou muito fã dessas entradas que são liquidas e salgadas mas frias. Eu prefiro líquida, salgada e quente mas resolvi experimentar depois de ver tantos elogios na TV. Não tinha todos os ingredientes em casa então fiz uma substituição que foi o iogurte, que no meu caso usei creme de leite. Como nunca comi o original, não sei dizer a diferença no paladar mas achei o resultado interessante. Acho que com o iogurte a receita deve ficar mais leve para uma entrada. Vale tentar.

Gazpacho Branco

Ingredientes
1 pepino
2 copos de uvas verdes
3/4 xícaras de amêndoas moídas
2 colheres de sopa de vinagre de cereja
4 colheres de sopa de água
4 colheres de sopa de iogurte
1 dente de alho
1/2 xícara de azeite
sal a gosto

Retire a casca e as sementes do pepino. Retire as cascas e sementes das uvas. Em um liquidificador coloque todos os ingredientes e bata. Se desejar pode adicionar algumas pedras de gelo no lugar a água. Sirva gelado.


Um comentário:

  1. Eu adoooro gaspacho e não conhecia o branco. Parece ser tão bom quanto o de tomate. A conferir.

    ResponderExcluir