Saimos de Verona rumo a cidade de Bardolino que é uma comuna italiana também da região do Vêneto, província de Verona.
Fomos almoçar no restaurante Piccolo Doge, especializado em frutos do mar que fica as margens do Lago Di Garda, também chamado de Benaco.
Esse lago é o maior da Itália e localiza-se ao norte do país entre as regiões da Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento). Estende-se por uma área de cerca de 370 km2 a uma altitude de 65 metros sobre o nivel do mar e possui cinco ilhas.
No restaurante Doge foram servidos vários pratos de frutos do mar e peixes mas o nosso preferido, o melhor do dia, foi a polenta com peixe desfiado por cima - muito bom. Vale a pena experimentar.
Depois do almoço, ainda em Bardolino, fomos visitar a vinícola Tenuta Sant'Antonio (www.tenutasantantonio.it/).
A vinícola fica em Via Monti Garbi, Loc. San Briccio, Mezzane Di Sotto - (Verona). Fica no alto de uma colina e seus vinhos são muito bons.
Degustamos todos os vinhos da casa, com destaque para o Amarone (Amarone Della Valpolicella Campo Dei Gigli) e o Valpolicella Superiore (La Bandina).
A vista da vinícola é maravilhosa e as instalações, como quase todas as que visitamos, são impressionates.
O dono da vinícola é muito simpático e foi muito atencioso com todos nós, respondendo a nossas perguntas e curiosidades. É um lugar que vale anotar na agenda para ser visitado.
Essa nossa viagem à Itália foi maravilhosa. Agora que descobri esse blog, vou virar freguesa.
ResponderExcluirVocês estão de parabéns!!
Bjsss
Martha Storino
Martha,
ResponderExcluirA Itália é linda e sempre vale a pena visita-la. Visite nosso blog quando quiser - adoramos sua visita.
Bjs