domingo, 15 de agosto de 2010

ITÁLIA - VINÍCOLA BARONE PIZZINI


Continuando nossa viagem pela Itália, que começou aqui nesse blog, de Milão fomos para Bardolino, às margens do Lago Di Garda.



No caminho você também conhece o Lago D'Iseo, muito bonito. Fomos conhecer a Vinícola Barone Pizzini.


Nessa vinícola fomos fazer uma degustação com almoço. Ela fica na região de Francciacorta, famosa pelo espumante. (www.baronepizzini.it/).


A vinícola é linda, bem antiga, sendo que a área de vinificação fica em um prédio bem moderno e faz um espumante muito bom.


Conforme eu disse, nossa visita incluia a degustação dos vinhos e um almoço. Depois da degustação foi servido o almoço que teve como primeiro prato uma Bresaola ( é um tipo de presunto de carne bovina seca, muito magra, curada no sal por 10 dias e curtida por quatro semanas).



Essa bresaola pode ser temperada com azeite, limão e pimenta do reino e servida com fatias finas de queijo parmesão, rúcula, champignons crus ou com salada de alcachofras.



Uma delícia. Tudo acompanhado com os vinhos locais.



Nosso segundo prato foi um risoto de espumante - bom demais - e o prato principal foi uma carne, peito de boi, que é cozinhada durante todo o dia e é servida com polenta e creme de espinafre. Maravilhoso.



Quando saimos da vinícola fomos para Garda. Nosso hotel, Relais Saint Emiliano, era muito bonito e fica a beira do Lago





Nenhum comentário:

Postar um comentário