quarta-feira, 11 de agosto de 2010

ITÁLIA - MILÃO

Continuando nossas viagens para conhecer vinícolas e degustar vinhos, fomos para a Itália. Fomos conhecer o norte da Itália, viajamos pela região da Lombardia, Veneto, Emilia- Romana e Toscana.

Nossa viagem começa em Milão onde ficamos hospedados no Windsor (três estrelas), com um bom quarto e café da manhã.

A tarde fomos passear pela cidade. Visitamos o Castelo Sforza, que foi construído no século IV.

É muito bonito com uma praça em frente muito bem tratada e toda florida.

O Castelo é um dos pontos turísticos da cidade.

Depois visitamos a Basílica de São Ambrogio, feita no século IV.

É linda! Com estatuas de mármore e uma porta de entrada toda em arcos com lindos trabalhos em mármore.

De lá fomos para a galeria Vittorio Emanuelle, lindíssima em forma de um cruz toda coberta com piso de mármore e famosas lojas (Mercedes, Vouitton, Armani, etc...).

Sentamos em um dos bares para tomar um chopinho (um copo de 1/2 litro, 13 euros!) -

É programa de turista mas vale a pena.

Ao lado fica a Catedral de Milão, toda em mármore.

O piso é todo trabalhado em mármores de várias cores formando desenhos incríveis.

Os vitrais são enormes e maravilhosos.

Quando saímos da catedral já era noite e fomos jantar no Maio Restaurant que fica no alto de um prédio ao lado da Catedral (em uma loja de departamentos).

O restaurante fica no último andar e tem paredes de vidro dando vista para a Catedral. De lá é possível ver a Madona no topo da Catedral - toda em ouro.

Para chegar ao restaurante passa-se por Deli com tudo que se pode imaginar de coisas boas para comer.

Comemos no jantar Costelleta di Vitello allá milanese (típica da região), que estava muito gostosa. Os vinhos também foram muito bons. Na volta, passamos pelo Teatro alla Scala, fundado em 1776.