quinta-feira, 29 de julho de 2010

BRUSCHETTA DE TOMATE E PRESUNTO DE PARMA


Tá ai um lanchinho, ou entradinha, fácil de fazer e muito gostosa. Um pedaço de pão italiano, uma cobertura criativa e um bom azeite, resultam nessa delícia que é a bruschetta.

Bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, que é tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho. Há diversas variações, sendo bastante conhecida a bruschetta de tomate, que leva por cima da fatia de pão tomates e manjericão.


BRUSCHETTA DE TOMATE E PRESUNTO DE PARMA

Ingredientes
Fatias de pão italiano
fatias de presunto de parma
tomate
alho
sal e pimenta do reino fresca
azeite
açucar

Modo de Preparo
Leve as fatias de pão ao forno pré-aquecido até ficarem torradas. Retire e esfregue sobre elas um dente de alho. Coloque os tomates em água quente para retirar a pele. Retire a pele e as sementes. Corte o tomate em pedaços bem pequenos. Coloque em uma vasilha e tempere com um pouco de açucar, alho picado, sal, pimenta do reino moída na hora e azeite. Pegue uma torrada e cubra com esse tomate. Por cima coloque fatias finas de presunto de parma rasgadas com a mão. regue com um fio de azeite. Sirva com uma salada de rúcula.


OBs.: Para quem gosta muito de queijo parmesão, ou grana padano, pode acrescentar algumas lascas por cima que fica uma delícia.


2 comentários:

  1. Ai, ai, ai... nham-nham-nham... parece que senti o gosto...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir