quinta-feira, 29 de julho de 2010

MENDOZA - BODEGAS VISTALBA


Continuando a visita de nossa postagem anterior, que começou com a vinícola Achaval Ferrer, neste mesmo dia fomos a Bodega Vistalba, do Carlos Pulenta (www.carlospulentawines.com) que está localizada em Lujan de Cuyo. É uma vinícola grande que já vale a visita pois é lindíssima. A sede é uma hacienda espanhola que possui as paredes imitando adobe.


A adega é toda de pedra com piso de cimento esverdeado e aço, fica no subsolo e é bem fria. A sala de degustação é enorme, sendo que um dos lados não possui parede, deixando a amostra o solo, muito interessante. Os vinhos que degustamos foram o Vistalba corte A, corte B e o corte C - são vinhos maravilhosos. Um vinho que nos surpreendeu foi o Tomero clássico Torrontes, um vinho muito gostoso e com um preço muito bom. A vinícola tem pousada e restaurante (La bourgogne).



Almoçamos no restaurante que é lindo com uma vista que dá de um lado para os vinhedos e os Andes e, do outro, para o jardim. O chefe é um francês premiadíssimo.

Comemos de entrada Carpaccio de cogumelos com patê por cima, pescoço de boi com abobrinhas e pato defumado. Os pratos principais foram: carne (super macia) acompanhada de cogumelos dentro de uma concha de massa e creme de espinafre. Coelho com berinjela e tiras fritas de batata doce. Nhoque verde com cabrito desfiado. Antes de serem servidos os pratos principais, foi servida uma sopa de calabaça (abobora local) com semente de girassol.

O almoço todo estava uma delícia. Os pratos estavam todos bem feitos e de uma apresentação impecável. As sobremesas também estavam muito boas, foram: petit-gateau com sorvete de gengibre e uma folha de chocolate amargo; frutas vermelhas com mousse de coco e sorbet de maracujá e gengibre com chocolate no meio. No café foram servidos biscoitos e docinhos diversos e três folhas de chocolate, uma de amargo, outra de leite e uma de branco. Acompanhamos os pratos com um Tomero Torrontés e um Vistalba corte A.

Um comentário:

  1. Acho que vou finalmente conseguir engordar um bocadinho, só de acompanhar o seu blog... De quebra, fico conhecendo lugares bacanas.

    ResponderExcluir