quinta-feira, 22 de julho de 2010

MENDOZA - VINÍCOLAS ARIZÚ E ZUCCARTI

MENDOZA - VINÍCOLAS ARIZÚ E ZUCCARTI

VINÍCOLA ARIZÚ


Ainda em nossa viagem a Mendoza, hoje começamos nossa série de visitas as vinícolas. Conforme ja comentei na primeira postagem sobre Mendoza, se você se programar, dá para visitar de duas a três vinícolas por dia. Algumas só valem pela degustação pois você vai conhecer vinhos que não se encontram no Brasil, outras valem para conhecer toda a vinícola pois as construções são fantásticas, conversar com os produtores, seus métodos, etc... realmente é muito interessante mas é preciso se planejar.



Aproveite para comprar alguns vinhos, os preços são menos da metade que no Brasil e você encontra vinho que não tem por aqui.
Visitamos a vinícola ARIZÚ, que faz o vinho Luigi Bosca (http://www.luigibosca.com.ar/). É muito bonita pos fica em um prédio amplo, perto da cidade, com uma linda vista dos Andes ao fundo. Eu recomendo degustar os vinhos SELECTOS de familia ARIZÚ (Icono, Gala, finca los Nobles, bhoeme) esta degustação é paga a parte, mais se você gosta de vinho compensa.


Uma boa dica é almoçar nas vinícolas, normalmente esse almoço é harmonizado com os vinhos e feito por um chef contratado pela vinícola.

VINÍCOLA ZUCCARTI

No mesmo dia fomos para a Familia Zuccarti (http://www.familiazuccardi.com/). Esta vinícola é grande e moderna, com lojas e degustação para várias pessoas ao mesmo tempo, o que torna a experiência meio impessoal, mas vale uma visita porque o lugar é muito bonito e os vinhos Z o Q (tempranillo) e o Malamado (que é feito como um vinho do porto só que de uva malbec) são os mais interessantes.



Agende um almoço no restaurante da Zuccarti, vale a pena, é muito bonito, todo de pedra e vidro com uma vista para um grande jardim. Outra coisa muito bacana é que para se chegar ao restaurante você tem que caminhar pelos vinhedos, é muito legal. O restaurante funciona tipo um rodízio, comemos umas empanadas (queijo e cebola) muito boas, salada de vegetais e várias carnes (parillada), de sobremesa petit-gateau. Os vinhos são da própria vinícola - é lógico - e você pode tomar quase todos que desejar, podendo fazer várias combinações com os pratos que esta comendo, sendo que você pode repetir tanto os vinhos quanto os pratos. O preço que você paga já inclui os dois (vinho/almoço). Muito legal.




2 comentários:

  1. Legais suas dicas, apenas uma pergunta qual das fazendas Zuccardi vc foi?

    ResponderExcluir
  2. Oi Luy,
    Estivemos na vinicola Maipu que fica a 40 km de Mendoza. Tambem visitamos o restaurante e loja da Zuccardi que fica no centro da cidade de Mendoza.
    Que bom que voce gostou das nossas dicas. Se precisar de outra informação é só perguntar, se tivermos como ajudar se será um prazer.
    abraços.

    ResponderExcluir