quarta-feira, 3 de julho de 2019

FILÉ DE FRANGO COM COGUMELOS PARIS





Ingredientes
Para duas pessoas
2 files de peito de frango
1 cebola media
2 dentes de alho
1 prato de cogumelos paris frescos
150 ml de creme de leite
1 xícara de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta do reino a gosto
Suco de 1 limão
1 colher de sopa de folhas de tomilho

Tempere os peitos de frango, que devem estar sem pele, com 2 dentes de alho espremidos, 1 colher de sopa de suco de limão, pimenta do reino a gosto e 1 colher de sopa de azeite. Misture bem e deixe na geladeira por pelo menos 15 min.
Limpe os cogumelos e parta-os em 4 pedaços. Reserve.
Aqueça uma frigideira com 2 colheres de sopa de manteiga e um fio de azeite. Quando estiver quente junte o peito de frango e deixe fritar de um lado sem mexer, quando estiver bem dourado vire para fritar o outro lado. Retire o frango da frigideira e coloque os cogumelos. Se for preciso junte um pouco mais de azeite. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Junte as folhas de tomilho e misture bem. Mexa por uns 4 minutos e junte o creme de leite e o queijo parmesão. Misture bem e retorne os files de frango para a frigideira. Aqueça tudo e sirva.



Um comentário:

  1. Olá Andrea! Estava a procura de uma receita de frango com cogumelos de paris e me deparei com seu site. Amanhã vou fazer a sua receita, que achei simples mais bem apetitosa. Gostei das fotos, elas realmente despertam curiosidade em experimentar. Vou dar uma boa vasculhada no seu blog, pois já vi que tem receitas de dar água na boca. Início do ano terminei minha transição de advogado, que exerci por 38 anos, para chefe de cozinha. Tenho um canal de culinária sem glúten no Youtube e quero lhe convidar para conhecer. O nome do canal é Delícias do Tio Rena e meu slogan é VIVA BEM SEM GLÚTEN COMNO SABOR. Obrigado por compartilhar seus conhecimentos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir