quarta-feira, 3 de julho de 2019

ROSA DE BATATA COM BACON





Tem algumas receitas aqui no blog que usam essa mesma técnica de enrolar o ingrediente para formar essa rosa. Você pode fazer com frutas ou legumes e sempre fica lindo. O processo é bem simples, basta você cortar o legume ou a fruta em laminas bem finas e enrola-las no formato de uma flor. O resultado é bem bacana, eu já fiz salgado as batatas e, como doce, tem de maça individual e em torta. Dá uma olhada no índice, fica lindo.

Ingredientes
1 caixa de bacon em tiras/fatias
4 batatas inglesas grandes e bem regulares – quanto mais redondas melhor
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto
Folhas de tomilho

Aqueça uma panela com água ate que esteja fervendo. Reserve Lave bem as batatas com as cascas esfregando para tirar toda a terra. Passe as batatas por um mandolim – se você não tiver um mandolim então use um faca bem afiada e corte o mais fino que conseguir. Passe as fatias de batatas pela água quente por 2 min, escura bem. Em uma tabua coloque uma fatia de bacon aberta. Sobre essa fatia vá sobrepondo as rodelas de batata de forma que metade da rodela da batata fique dentro do bacon e a outra metade para fora. Sobreponha metade das  rodelas, umas sobre as outras, ate terminar toda a fatia do bacon. Depois pegue uma extremidade do bacon e enrole fechando as batatas e formando as “ pétalas”
Unte uma forma de empada com azeite e coloque dentro. Polvilhe sal e pimenta do reino a gosto, algumas folhas de tomilho e regue com azeite. Leve ao forno pre aquecido a 200º. C até que estejam douradas, cerca de 30 a 40 min dependendo de seu forno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário