domingo, 24 de outubro de 2021

CAMARÃO COM GUACAMOLE



Camarão com Guacamole

Receita super simples de camarão com guacamole. A diferença aqui esta na apresentação que foi feita para uma entrada bacaninha de um almoço. O guacamole esta descontruido e a brincadeira é misturar os ingredientes na hora de comer.  Linda né?!! Apresentação muda tudo. Como diz popularmente, comemos primeiro com os olhos e, depois com a boca.


ingredientes
Para duas pessoas
150 gr de camarão limpo e fresco, deixar o rabo
1 1/2 limão - somente o suco
2 dentes de alho
2 avocados maduros - tem que ser o importado
3 tomates italianos maduros
1 cebola
1/2 maço de coentro
Azeite
Sal e pimenta do reino
sementes de gergelim preto para enfeitar


Em uma vasilha coloque os camarões, o alho picado, duas colheres de sopa de azeite e o suco de metade do limão. Misture bem e deixe marinar por 20 minutos. 

Descasque o avocado e coloque no processador, sem pele e caroço, junto com o restante do suco de limão e processe ate obter uma pasta bem lisa. Retire do processador e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. 

Lave bem os tomates, retire as sementes e corte em cubos bem pequenos. reserve. Descasque a cebola e corte em cubos do mesmo tamanho dos de tomate. Misture o tomate e a cebola. Tempere com sal e pimenta do reino. Regue com azeite. 

Lave bem as folhas de coentro. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite os camarões rapidamente, 1-2 minutos de cada lado. Tempere com sal. 

Distribua uma porção do creme de avocado sobre o prato, coloque uma porção do tomate e cebola. 

Distribua os camarões sobre o avocado e enfeite com as folhas de coentro. Para finalizar polvilhe as sementes de gergelim. Sirva quente ou frio.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário