sexta-feira, 8 de outubro de 2021

FRANGO PICANTE COM AMENDOIM - KUNG PAO CHICKEN



Frango Picante com Amendoim - Kung Pao Chicken

Adoro essas receitas asiáticas que levam amendoim com carne ou com frango, essa mistura de sabores incrível. Para acompanhar basta um arrozinho branco ou aquele colorido que você encontra nos restaurantes chineses. Refeição completa e feliz.

Ingredientes
2 filés de frango cortados em cubos
1 xícara de amendoins sem pele torrados
3 cebolinhas
1 colher de sopa de óleo de gergelim
1 colher de chá de pimenta Sichuan – pode ser substituída por dedo de moça
¾ xícara de shoyo
3 colheres de sopa de sakê culinário
3 colheres de sopa de maisena
1 colher de sopa de gengibre ralado
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de vinagre de arroz
½ xícara de água
Suco de meio limão
 
Corte o frango em cubos pequenos e tempere com o suco de limão, o alho picado, shoyo, 1 colher de sopa de óleo de gergelim, gengibre ralado. Deixe marinar por 20 minutos no mínimo.

Corte a pimenta em cubos retirando as sementes – aqui a quantidade é a gosto de cada um. Reserve.

Passe os cubos de frango por uma peneira, mas não descarte o suco da marinada. Guarde!! Deixe escorrer bastante. Separe a marinada.

Polvilhe os cubos de frango com a maisena. Aqueça uma frigideira com 3 colheres de sopa de óleo neutro e 1 ⁄ 2 colher de sopa de óleo de gergelim. Coloque os cubos de frango para fritar até que estejam dourados.

Junte o saquê e deixe por 1 minuto. Junte a marinada que estava reservada, misture bem. Junte a pimenta em cubos. Junte o vinagre de arroz e misture bem. Abaixe o fogo e deixe o caldo engrossar.

Prove e acerte o sal e a pimenta se for necessário. Corte o caule das cebolinhas, somente a parte branca, na diagonal e junte à frigideira. Junte o amendoim, misture bem e desligue o fogo. Sirva com arroz branco ou arroz colorido.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário