domingo, 24 de outubro de 2021

PALITOS DE TAPIOCA DE COCO COM AÇUCAR, CANELA E CALDA DE CHOCOLATE




Palito de Tapioca Doce de coco com Açúcar, Canela e Calda de Chocolate

Até parece um churros mas não é! Ate parecem dadinhos de tapioca mas, tambem não é! são mais parecidos com esse ultimo, mas são doces. São palitinhos de tapioca com coco, açucar e canela que acompanham um calda de chocolate. Podem ser servidos como lanche para as crianças, mas tambem servem como uma sobremesa descontraida para os adultos.
Voce pode substituir a calda de chocolate por geléias de frutas de sua preferencia, doce de leite ou qualquer outra calda doce.


Ingredientes
250 gr de tapioca granulada
200 ml de leite
300 ml de leite de coco
2 xícaras de açúcar
Canela em pó
200 gr de chocolate meio amargo
100 gr de creme de leite
óleo para fritar


Misture o leite com o leite de coco e leve ao fogo até ficar quente. Em uma vasilha coloque a tapioca granulada e 1 xícara de açúcar. Misture bem e junte o leite quente. 

Mexa até que todo o líquido seja absorvido pela tapioca.  Coloque em um recipiente e, com o auxílio de uma espátula, alise a superfície. Leve a geladeira por, pelo  menos, 3 horas para endurecer. 

Retire da geladeira, desenforme e corte em cubos ou palitos. 
Aqueça uma panela com óleo e frite os palitos de tapioca. Escorra em papel toalha. 

Misture o açúcar restante com um pouco de canela a gosto. Passe os palitos de tapioca pelo açúcar e canela. Derreta o chocolate em banho-maria. Junte o creme de leite e misture bem. 

Sirva ao lado dos palitos de tapioca.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário