sexta-feira, 8 de outubro de 2021

CHIPS DE BATATA BAROA COM ROSBIFE E PESTO



Chips de Baroa com Rosbife

Receita feita pela minha filha para participar de um concurso no trabalho. Baseado em um prato que é servido no restaurante Manioca em São Paulo.


Ingredientes
500gr de filé mignon
300 gr de batata baroa
óleo para fritar
1 maço de manjericão
3/4 xícara de castanha do pará
3/4 xícara de queijo parmesão ralado
Azeite
sal e pimenta do reino a gosto


Descasque as batatas e passe por um mandolim para ter lâminas bem finas. Seque e frite em óleo quente. Coloque as lâminas de batata para secar e tempere com sal. reserve.

Lave o manjericão e deixe escorrendo a água. No processador coloque as folhas de manjericão, as castanhas, o queijo, o azeite e uma pedra de gelo. Processe até́ obter uma pasta lisa, se for preciso adicione mais azeite. Prove e acerte o sal. reserve.

Limpe a carne para retirar toda a gordura. Corte em um retângulo que caiba nos chips de batata. Guarde as aparas para outra receita. Tempere a carne com sal e pimenta do reino – normalmente eu coloque uma colher de sopa de sal e meia colher de sopa de pimenta em um prato, misturo bem e passo a carne nessa mistura até que esteja bastante coberta.

Aqueça uma frigideira com azeite e doure as laterais da carne, cerca de um minuto de cada lado. Retire da frigideira e corte em fatias bem finas.

Disponha os chips de batata em um prato, sobre cada um coloque uma fatia do rosbife. Sobre o rosbife coloque uma porção de pesto e uma folha de manjericão.

Se quiser um visual mais gourmet para impressionar, passe as fatias de rosbife pelo pó de carvão comestível.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário