domingo, 24 de outubro de 2021

FILÉ DE ROBALO COM MOLHO DE CASTANHAS E AVELÃS



Filé de Robalo com Molho de Castanhas do Caju e Avelãs


Ingredientes
Para duas pessoas
Dois filés de Robalo fresco
½ limão
2 dentes de alho
2 colheres de farinha de trigo
Azeite
Sal e pimenta do reino branca a gosto
1 ½ xícara de castanhas do caju
1 xícara de avelãs
1 vidro de leite de coco
4 batatas inglesas
1 vidro de mini milho
200gr de vagem macarrão


Limpe bem os filés e deixe-os marinando, por pelo menos 15 min, em uma mistura de azeite, suco de limão, pimenta do reino e alho picado. 
Descasque as batatas, corte em pedaços médios e leve para cozinhar em água e sal. Quando estiver macia, escorra e reserve. 

Lave bem as vagens, retire as extremidades e leve ao fogo em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar ate estar macia porem, firme. Escorra e reserve.  Em uma frigideira coloque 1 colher de sopa de azeite e esprema um dente de alho. Deixe refogar por um minutos e junte as vagens. Tempere com pimenta do reino a gosto. Misture bem, desligue o fogo e reserve.

Faça o molho. No processador coloque as castanhas, avelãs e um pouco de leite de coco – a quantidade do leite depende do seu gosto, se quer o molho mais líquido ou não. Eu coloco pouco, para ficar bem grossinho.  Processe até obter uma pasta. 
Transfira para uma panela pequena e tempere com sal, pimenta do reino a gosto. Leve ao fogo baixo misturando bem para aquecer. Reserve.

Pegue os filés, escorra da marinada e passe  pela farinha de trigo rapidamente retirando o excesso. Frite em uma frigideira quente com manteiga. Reserve. 

Em outra frigideira coloque uma colher de azeite e 1 colher de manteiga. Quando estiver quente junte os milhos e deixe dourar. Retire os milhos e passe as batatas para dourar levemente . 

Sirva com o molho, o milho, as vagens e as batatas





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário