quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

ABÓBORA ASSADA COM MOLHO RÔTI



Abobora Assada com Molho Rôti

Essa receita eu peguei no Instagram, de um chef que eu sigo chamado Jules Cooking. Na verdade na conta dele do Instagram ele não dá a receita, as medidas e ingredientes. Ele filma e mostra fazendo, daí voce consegue repetir. O resultado, é dos Deuses, uma das melhores abóboras que ja comi na vida, simplesment e maravilhosa. A abóbora que eu mais gosto é a Cabotia porem, para essa receita, para poder cortar dois retangulos certinhos, usei a abobora pescoço.

Ingredientes

400 gr de abobora

3 colheres de manteiga

5 galhos de tomilho

1 dente de alho

Sal e pimenta do reino a gosto

2 xicaras de molho roti

Retire a casca da abobora e lamine em um mandolin. É preciso aproveitar a parte mais grossa da carne pois teremos que cortar retangulos iguais. Pegue as lâminas e corte em retângulos de 3cm x 10 cm. Junte as laminas e corta-las em um retângulo uniforme com as medidas acima. 

Com o auxilio de um barbante de cozinha, amarre os retângulos de abobora para que se mantenham unidos. Aquecer uma frigideira com manteiga e dois galhos de tomilho. Colocar o amarrado de abobora para fritar de todos os lados, até que esteja ligeiramente dourado. 

Desligar o fogo e transferir o amarrado de abobora para um refratário. Juntar a manteiga da frigideira. Temperar com sal e pimenta do reino. Colocar o alho picado sobre a abobora. Colocar os galhos restantes de tomilho e 1 colher de sopa de manteiga sobre o amarrado. Levar ao forno a 180oC, por 15 min ou até que esteja macio. 

Retirar do forno, retirar o barbante e separar as aboboras em dois conjuntos de tamanho igual. Duas pilhas de laminas de abobora. Aquecer o molho rôti. Dispor em um prato, colocar a abóbora, regar com um pouco da manteiga que ficou no refratário. Enfeitar com galhos frescos de tomilho e servir.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário