sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

FILÉ DE PEIXE COM MOLHO HOLLANDESE, SALADA DE RABANETE E COENTRO



Filé de Peixe com molho Hollandese, salada de Rabanete e Coentro



Ingredientes

Para duas pessoas

2 filé de peixe sem espinha
1 limão
Azeite
Sal e pimenta do reino
Para o Molho
1 gema
2 colher de chá de água
1 colher de chá suco de limão
8 colher de sopa de manteiga clarificada
4 rabanetes
1 maço de coentro

Lave bem os rabanetes e passe pela mandolina para ter fatias bem fina. Transfira para um bowl e pingue gotas de limão. Reserve. Separe 1/3 do maço do coentro e coloque na salada de rabanete. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Coloque o restante do coentro no liquidificador, usando o coador de suco,  e extraia todo o suco do coentro – se for preciso coloque um pouquinho de água para facilitar, mas bem pouco. Transfira o suco para uma molheira e tempere com sal e pimenta. Reserve. 

Faça o molho hollandese. Aqueça uma panela com água para o banho maria. Em um bowl coloque a gema, o suco de limão e as 2 colheres de chá de  água. Misture bem com um foue. Coloque o bowl sobre a panela com água, em banho maria, e vá adicionando aos poucos, e sempre mexendo com o foue, a manteiga até que o molho tome a consistência mais grossa. Retire do banho maria e tempere com sal e pimenta a gosto. 

Faça o peixe. Tempere os filés com suco de limão, sal e pimenta a gosto. Aqueça uma frigideira com azeite e frite os filés de peixe até que estejam levemente dourados. 

Sirva os filés cobertos com o molho e acompanhado da salada de rabanete com coentro. Regue com o suco de coentro.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário