quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

MIL FOLHAS



Mil Folhas

Ingredientes

1 pacote de massa folhada (eu uso Arosa)

4 colheres de sopa de manteiga
2 xicaras de leite
6 gemas grandes
6 colheres de sopa de açúcar
1 fava de Baunilha
3 colheres de sopa rasas de maizena
Açúcar de confeiteiro

Abra a massa folhada sobre um superfície e corte os retângulos que serão usados no mil folhas. Eu fiz retângulos de 11x3 cm. Forre um tabuleiro com tapete de silicone ou untado e disponha os retângulos. Pincele com a manteiga e cubra com outro tapete de silicone. O tapete de cima servirá para que a massa não estufe e fique no formato correto. Leve ao forno pré aquecido a 200º.C por 20 min ou até que esteja levemente dourada. 

Faça o creme. Coloque o leite em uma panela com a raspa da baunilha, quando levantar fervura desligue o fogo e deixe em infusão. Reserve. Na batedeira coloque o açúcar e as gemas peneiradas. Bata bem até que esteja esbranquiçada. Junte a maisena e va adicionando, aos poucos, sempre batendo, o leite. Coloque a mistura em uma panela e leve ao fogo médio mexendo sempre até que crie um creme liso. Adicione a manteiga para dar brilho. Deixe esfriar coberta com filme plástico na geladeira para que não crie pelicula. 

Retire os retângulos de massa do forno e deixe esfriar. Retire o creme da geladeira e coloque em um saco de confeitar. Para a montagem coloque um retângulo de massa, e cubra com uma camada do creme. Repita a operação fazendo mais uma camada e termine com a massa. Para finalizar, polvilhe açúcar de confeiteiro sobre os mil folhas.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário