quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SALADA DE CAMARÃO COM PALMITO PUPUNHA



Salada de Camarão com Palmito Pupunha

Essa salada eu comi em um restaurante de um hotel de praia. A principio o que mais me chamou a atenção foram as cores e, ao mesmo tempo, a simplicidade do prato. Peguei para experimentar e me surpreendi com o sabor, com a leveza e delicadeza do prato. Amei, tive que tentar fazer em casa. 
Maravilhosa para o verão, excelente entrada para um almoço ou jantar.

Ingredientes
300 gr de camarões limpos
200 ml de caldo de legumes
2 cenouras grandes
1 pedaço de gengibre
1/2 pepino em cubos sem semente
1 tomate em cubos sem semente
3 toletes de palmito pupunha fresco cortado em cubos
Sal e pimenta-do-reino
1 1/2 xícara de creme de leite fresco
1 colher de sopa de requeijão
Noz moscada
1/2 cebola
1 xícara de farinha de panko
1 1/2 colher sopa manteiga

Aqueça uma frigideira e coloque a farinha de panko e a manteiga. Mexa até ficar levemente dourada. Desligue e reserve. Aqueça o caldo e coloque os camarões por 3 minutos. Escorra e reserve. 

Descasque as cenouras e coloque para cozinhar em uma panela com água, sal e o gengibre até ficar bem macia. Escorra, retire o gengibre, e passe no processador até ficar bem lisa. Reserve. 

Coloque o creme de leite e o requeijão em uma panela e leve ao fogo baixo até derreter o queijo. Tempere com sal e noz moscada. Passe a cebola pelo mandolim para obter fatias bem finas. 

Em uma vasilha coloque o palmito, o tomate, o pepino e a cebola. Misture bem e junte o camarão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte o creme de leite e misture. Coloque uma porção do purê de cenoura no prato, uma porção de salada e polvilhe a farofa de panko.

 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário