quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

FRANGO COM MISSÔ, PURÊ DE BATATAS E BROCOLIS GRELHADO



Frango com Misso, Purê de Batata e Brocolis Grelhado

Ingredientes
Para duas pessoas

2 filés de frango limpos, sem pele e sem osso

2 colheres de sopa de misso claro

1 limão

1 dente de alho

3 batatas inglesas

4 ½ colheres de sopa de manteiga

1 maço de brócolis

Azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

Coloque o frango em uma vasilha e passe a pasta de misso em todos os pedaços até ficar bem coberto. Tampe e deixe marinando por 30 minutos na geladeira. 

Enquanto isso faça o purê. Descasque as batatas, corte em pedaços e leve para cozinhar em panela com água e sal até ficar macia. Escorra e passe por um espremedor até obter um purê liso. Retorne para a panela e junte 2 c. sopa de manteiga. Misture. Prove e acerte sal e pimenta do reino a gosto. Reserve. 

Limpe o brócolis separando os floretes e tirando a pele dos caules. Aqueça uma frigideira, ou grelha, e disponha os floretes. Deixe grelhar bem de um lado para, somente depois, virar e grelhar o outro. Eles ficarão levemente queimadinhos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Repita a operação ate terminar os florestes. Reserve. 

Retire o frango da geladeira. Aqueça uma frigideira com 2 c. sopa de manteiga e um fio de azeite. Quando estiver quente, junte os dois filés de frango. Junte o alho picado. Deixe dourar, sem mexer, primeiro de um lado para, depois, virar. Retire o frango da frigideira e reserve. Coloque ¾  xicara de água no recipiente da marinada e junte o restante do missô na frigideira. Misture bem e deixe por alguns segundos. Junte ½ colher de sopa de manteiga gelada, abaixe o fogo e emulsione o molho. Sirva com o purê e o brócolis.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário