sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

BATATA COM RECHEIO DE FRANGO E MOLHO PUTANESCA



Batata com recheio de Frango e Molho Putanesca

Ingredientes
2 batatas inglesas grandes
2 xícaras de frango desfiado pronto
2 – 3  colheres de sopa de cream cheese
150 ml de passata de tomate
2 colheres de sopa de açúcar
1 cebola pequena
3 galhos de tomilho
¼ xícara de alcaparras
¼ xícara de azeitonas pretas
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

 

Para se fazer essa receita é preciso ter o equipamento culinário que permita que você corte a batata em laminas extensas, como uma fita. Voce pode tentar fazer o mesmo com uma faca bem amolada porem, não ficará na mesma espessura, fina, e será bem difícil.

Para essa receita estou fazendo aproveitamento de um frango que já estava pronto. Sendo sobra de uma outra receita.


Comece pelo frango. Coloque o frango desfiado em uma vasilha, tempere com pimenta e junte parte do cream cheese. Misture bem até o frango dar “ liga”, se for preciso junte um pouco mais de cream cheese. Reserve. 

Descasque as batatas e lamine em tiras – para isso eu usei uma máquina especial que corta em uma única lâmina a batata toda. Corte a lâmina em pedaços como se fossem lâminas de massa de lasanha. Disponha o creme de frango dentro de cada lâmina de batata, em uma das extremidades,  e enrole como um canelone. Repita a operação com toda a batata e recheio. 

Unte um refratário com azeite e disponha os canelones de batata. Reserve. Em uma panela pequena coloque a passata e o açúcar. No liquidificador, bata a cebola e 1 ⁄ 2 xícara de água. Junte a passata. 

Deixe em fogo médio até reduzir 1/3 do volume. Tempere com sal e pimenta a gosto. Junte as alcaparras e as azeitonas. Coloque uma porção do molho sobre o caneloni de batata e leve ao forno preaquecido a 200º.C por 15 a 20min.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário