segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

TRAVESSEIROS DE GORGONZOLA COM FIGO



Travesseiros de Gorgonzola com Figo


 Muitas vezes faço essas entradas com sobras de massa folhada de outras receitas. Eu gosto de usar massa da marca Arosa. Procuro sempre comprar a opção que a massa já vem aberta. É mais pratica e facil de utilizar. Se quiser pode substituir o figo por pessegos ou ameixas, maduras ou grelhadas.

 

Ingredientes
1 pacote de massa folhada
1 caixa de figos frescos e maduros
120 gr de queijo gorgonzola
1/2 xícara de creme de leite fresco
Folhas de tomilho
Mel

Em uma superfície enfarinhada abra a massa folhada. Eu compro da marca Arosa, a caixa que já vem com ela aberta e nem precisa enfarinhar a mesa. Abro no próprio plástico que vem na massa. Corte os retângulos da massa - cerca de 10 cm x 4 cm. 

Coloque em uma tabuleiro sobre tapete de silicone - se não tiver tapete então, unte o tabuleiro. Coloque os retângulos de massa e leve ao forno pré aquecido a 180oC. até ficarem levemente dourados, cerca de 20 min. dependendo do seu forno. 

Lave bem os figos e corte em fatias. Depois corte as fatias ao meio. Reserve. 

Em uma vasilha coloque o queijo e, com um garfo, aperte até fazer uma pasta. Junte um pouco de creme de leite até dar uma consistência mais úmida. 

Disponha uma porção do creme de gorgonzola sobre cada retângulo de massa, disponha fatias de figo. Sobre cada travesseiro disponha um galho de tomilho e regue com mel na hora de servir.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário