segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

LASCAS DE POLVILHO



Lascas de Polvilho

Eu amo essas lascas de polvilho! Vários restaurantes utilizam essas lascas como acompanhamento de pratos ou na cestinha de pães da entrada, sao super versáteis e fáceis de fazer. Para a cobertura, eu utilizo lemon pepper, paprika e queijo, alternando os ingredientes para ter lascas com sabores diferentes em uma mesma fornada porem, fica a seu criterio, e criatividade, colocar o topping de sua preferencia.

Para guardar deixe em um recipiente hermetico bem vedado. Eu consegui guarda-las por uma semana mantendo a crocancia, após esse periodo somente se for em saco vedado.


Ingredientes

200 ml de água

200 ml de óleo de girassol

500 gr de polvilho azedo

20 gr de açúcar

10 gr de sal

250 ml de leite

1 ovo

Em uma panela leve a água e o óleo para aquecer sem deixar ferver. Reserve. 

Em outra vasilha misture o polvilho, o açúcar e o sal. Junte a água e o óleo quente no polvilho e misture bem. Junte metade do leite e misture novamente. Misture a outra metade do leite, separadamente, com o ovo e junte ao polvilho. Misture bem ate formar uma massa homogênea. 

Espalhe uma camada fina em uma assadeira/tabuleiro antiaderente. Eu uso um tapete de silicone para não grudar, mas pode untar a forma. 

Tempere com o condimento de sua preferencia. Eu usei Lemon Pepper, sal grosso e Paprica picante.  Leve ao forno pre aquecido a 200oC. Até que fique sequinho e levemente dourado. 

Guarde em recipiente hermético.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário