sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

REPOLHO GRELHADO COM LIMÃO, ALCAPARRAS E PURÊ DE FEIJÃO



Repolho Grelhado com limão, alcaparras & Purê de Feijão Branco

 

Essa receita é rápida, fácil e surpreendente. Voce pode consumi-la como acompanhamento, mas eu uso como prato principal de uma refeição vegetariana, cheia de sabor. Receita do Chef Ottolengui 


Ingredientes

½ repolho – pode ser feito com acelga

1 limão siciliano

600 de feijão branco cozido

1 copo pequeno da água do cozimento do feijão

Galhos de tomilho

Manteiga

1 colher de sopa de alcaparras

Azeite

3 dentes de alho picado

1 cebola pequena picada

Sal e pimenta do reino

folhas de tomilho

½ xicara de pinolis ou amêndoas picadas

Em uma frigideira coloque uma c. sopa de azeite e a cebola. Refogue ate a cebola ficar translucida, junte o alho e refogue por um minuto. Junte os feijões e refogue novamente. Prove e acerte o sal e pimenta. Transfira para um processador e bata até ficar homogêneo. Se for preciso junte um pouco de água que foi cozido. Reserve. 

Lave bem o repolho e corte em pedaços médios. Aqueça uma frigideira com 2 c.sopa de manteiga e coloque os pedaços de repolho para grelhar, virando somente quando esse estiver levemente dourado. 

Abaixe o fogo e junte mais uma colher de manteiga, as alcaparras, os galhos de tomilho. Desligue o fogo. Regue com o suco de meio limão siciliano e, para finalizar, as raspas desse limão. Tempere tudo com sal e pimenta do reino. 

Para servir coloque o purê de feijão no fundo do prato, disponha os pedaços de repolho e regue com as alcaparras, tomilho e o caldo que se formou. Polvilhe os pinolis.







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário